

DA MADEIRA PARA O MUNDO
A origem da «Poncha da Madeira» remonta ao século XIX como a adaptação da bebida conhecida por «panche» trazida da Índia pelos viajantes ingleses no século XVIII.
Apesar de ser típica do concelho de Câmara de Lobos, a poncha é conhecida e apreciada por toda a ilha, e hoje em dia é uma bebida que foi levada através do Atlântico para o Brasil, África e Caraíbas.
Seja qual for a origem, a «Poncha», é a bebida mais tradicional da Madeira. Quem vai à Madeira e não bebe poncha, não conheceu parte da cultura da pérola do atlântico, afinal não é apenas uma bebida, tornou-se, também, história que remete para os anos passados quando os pescadores a bebiam e se aqueciam nas noites frias da vida marinha . Mas a fama da bebida continua e a melhor maneira de fazer acompanhar é com amendoins e tremoços
A NOSSA MARCA

Tudo começou há quase 50 anos, em 1972, numa pequena vila na maior pérola do Atlântico. Um conjunto de entusiastas e empreendedores, juntaram-se e formaram uma empresa, com foco na transformação na cana de açúcar madeirense. A partir da segunda metade dos anos 80, a estrutura comercial d'A Poncha da Madeira consolidou-se de forma decisiva, encarando de forma serena as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. Já com trabalhadores de quinta geração, este empresa continua a ser única em dar a conhecer ao mundo esta joia da Madeira, que pode encontrar à venda na loja localizada no centro do Funchal, em vários locais ao longo de Portugal Continental ou através de encomenda online.
Contacte-nos e veja as vantagens que temos para si!